Arqueologia comprova existência de 50 personagens bíblicos
Diversas descobertas vem sendo feitas há séculos sobre a veracidade dos relatos bíblicos, porém, nos últimos anos, com o aumento das pesquisas, temos mais e mais descobertas fascinantes que tiram o sono dos “céticos de plantão.”
Lawrence Mykytiuk (arqueólogo), liderou uma pesquisa da Universidade Purdue que comprovou a existência de pelo menos 50 personagens relatados no antigo testamento, entre pessoas de destaque em Israel e governantes da região da Antiga Mesopotâmia.
Em 2014, o relatório da pesquisa foi publicado na revista especializada Biblical Archeology Review, edição de março.
50 pessoas mencionadas na Bíblia foram identificadas no registro arqueológico. Seus nomes aparecem em inscrições condizentes com o período descrito pela Bíblia, na grande maioria dos casos, informa Lawrence Mykytiuk
Mykytiuk diz que a maioria dos casos não era objeto de ceticismo (quem sabe por desconhecimento), mas alguns, como o rei Davi e Salomão, tiveram sua autenticidade questionada por séculos. Porém, a revista tenta mostrar que não há dúvidas da veracidade dos relatos.
Veja no quadro:
Referências:
Purdue – Lawrence J. Mykytiuk, Corrections and Updates to “Identifying Biblical Persons in Northwest Semitic Inscriptions of 1200-539 B.C.E.”;
Biblical Archeology – Lawrence J. Mykytiuk, 50 People in the Bible Confirmed Archaeologically
Pingback: Uma Análise da Carta de Albert Einstein sobre “DEUS”! – Rogério Silva